Justiça lança novo padrão de carteira de identidade para PMS de todo o Brasil, confira

No início dessa semana, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou um novo padrão do documento de identidade funcional para todos os policiais militares do Brasil. Além de trazer mais segurança, a identidade trará informações importantes sobre os agentes e receberá uma versão digital.

Então, além dos dados básicos como nome,cargo, CPF e matrícula, a nova carteira também vai informar a situação do porte de arma do agente e a autorização de acesso a locais sujeitos à fiscalização policial. O documento tem muitas características específicas e segue uma série de padrões para garantir sua autenticidade. Desde o material do qual é feito, até a tinta, a impressão, marcações e símbolos. Tudo é pensado minuciosamente.

Ademais, o novo documento também conta com uma novidade que já vinha sendo aplicada em outros, um código QR. Esse tipo de código pode ser lido por aparelhos celulares e, além de facilitar processos, ainda traz mais segurança. Ademais, também será lançada a carteira militar digital, um documento na forma de aplicativo. Esse app terá mecanismos altamente controlados, com acesso biométrico, senha dos agentes e travas para impedir capturas de tela.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: