Juiz gera polêmica após comemorar a aposentadoria por invalidez mergulhando de paletó e gravata

Um fato chamou a atenção  nesta sexta-feira (5) . O pedido de aposentadoria por invalidez deferido em favor do juiz Bartolomeu Correia  Lima Filho foi homologado na última segunda-feira, dia primeiro, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB ).O magistrado resolveu comemorar  de uma forma um tanto quanto não convencional: No melhor estilo, ele deu um mergulho usando paletó e gravata, vestes comuns no meio do Direito, em comemoração  a sua aposentadoria. 

Titular do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande, o juiz atuou em 2020 como “juiz  da propaganda de rua” na mesma localidade. 

Em gravação, Bartolomeu confirma a aposentadoria por invalidez e se despede dos colegas de profissão. “No momento atual a prioridade é a aproximação com minha família e a certeza de que fiz o melhor que estava ao meu alcance”, disse. 

Afirma que a sua atitude reflete a vontade “de todo colega de profissão em  momentos de desespero, quando as partes estão se digladiando tenho certeza de que este momento ficará  registrado em vossas memórias”, finaliza.  

Da Redação do Acontece na Bahia