Jovem sucesso nas redes sociais perde a vida em operação ‘Olho de Hórus’,em SE

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste domingo (10). O jovem Rafael da Costa Santos, conhecido como Rafaell Scoobydoo, era famoso nas redes sociais e fazia sucesso por onde passava. Com mais de 36 mil seguidores no Instagram, o jovem era acusado de fazer parte de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Itabaiana, agreste de Sergipe.

Um dos alvos da Operação Olho de Hórus, deflagrada nessa quinta-feira (7) pela Polícia Civil, Rafael teria reagido a abordagem policial e confrontou os agentes da polícia. Foi encontrado armas e drogas na casa de Rafael Santos.“Ele era investigado por narcotráfico e uso de arma de fogo. Apesar de ser bem visto socialmente, ele é suspeito de ameaçar de morte outros criminosos”, afirmou o delegado Wilkson Vasco.

Na operação policial, outros dois suspeitos morreram no confronto em Campo do Brito, além de Rafael Scoobydoo. Os suspeitos foram identificados como Alex Almeida de Jesus e Romário Ferreira Santos. A operação policial foi coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), se concentrou em dez municípios e pretendia desarticular três grupos criminosos, sendo dois voltados ao tráfico de drogas e um que era voltado a roubo de chácaras em cidades no interior de Sergipe.

A força-tarefa envolvida na operação foi composta por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, oito prisões e apreensões de armas e drogas. Segundo a polícia, dois dos grupos traficavam drogas em grande quantidade e ostentavam grande poder bélico em vídeos e fotos.

O diretor do Denarc, delegado André David, disse que a operação policial resultou na localização de investigados de alta periculosidade no estado.“Alguns dos suspeitos já tinham sido presos e são traficantes conhecidos na região. Apreendemos uma grande quantidade de entorpecentes, armas de fogo, dinheiro, joias, veículos. Essas ações visam à interiorização do Denarc”, contou.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: