Connect with us

Internacional

Jovem sofre AVC enquanto fazia flexões em casa

...

O australiano Samuel O’Sullivan, de 21 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto fazia exercícios físicos em casa. Os médicos descobriram, por meio de um procedimento cirúrgico no cérebro, que o jovem tinha uma condição neurológica rara desde o nascimento.

Familiares relataram que Samuel gosta de praticar atividades físicas. No entanto, no dia 27 de maio, ao fazer flexões, o rapaz sentiu dores insuportáveis na cabeça e pediu socorro aos pais.

Samuel foi submetido a duas cirurgias para controlar o sangramento e a pressão no cérebro, no Hospital Monash. Cirurgiões especializados descobriram que o rapaz tem malformação arteriovenosa (MAV) – vasos sanguíneos emaranhados conectando artérias e veias no cérebro – que pode causar dor intensa ou sangramento.

O procedimento cirúrgico para corrigir o MAV durou cerca de 48 horas. Além dessa intervenção, Samuel foi submetido a uma terceira cirurgia para inserir um tubo de ventilação mecânica, o que ajudou restaurar as funções respiratórias.

No último sábado (13), o jovem foi transferido para uma UTI e permanece internado. Por conta do derrame, a coordenação e o equilíbrio do corpo de Samuel ficaram limitados.

Da Redação.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.