Jovem morre em acidente de carro após uma das passageiras do veículo fazer uma “brincadeira de mau gosto”

Uma notícia chocante é destaque neste domingo (21). Um grupo de amigos, que se autodominam “amigos de festa”, estavam em um automóvel na BR-277, em São José dos Pinhais, a caminho de casa, quando uma das passageiras teria puxado o volante do motorista e feito ele perder o controle do carro. A consequência dessa “brincadeira” foi a morte de uma jovem que estava no porta malas.

Testemunhas do acidente contaram que o veículo estava andando em ziguezague à alguns metros do local do acidente. Com essa perda de controle, o veículo bateu contra uma mureta do canteiro da rodovia. Com o impacto, a vítima fatal foi arremessada para fora do carro.

Em entrevista à Banda B, o jovem de 19 anos, motorista do veículo, explicou porque a vítima estava no porta-malas:
“Na verdade, a gente foi para São José dos Pinhais procurar um motel, mas como não estávamos com muito dinheiro, ela (a vítima) deu a ideia de ir no banco de trás, para poder se esconder na entrada. Como não encontramos nenhum motel com vaga, a gente decidiu retornar para casa, na Borda do Campo, mas ela ainda sim recusou sentar no banco de trás por ser pertinho”

Ainda em relato, o jovem explicou o porque da amiga ter puxado o volante:
“Um pouco antes do acidente, eu fui ultrapassar um veículo e voltei para a minha pista, mas acabei dando uma balançadinha. Essa minha amiga gostou e disse para eu fazer de novo. Como ela estava meio bêbada, puxou o volante e eu não consegui ter controle mais”

O teste do bafômetro constatou presença de álcool no motorista. Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) essa atitude da passageira é considerada uma brincadeira de mau gosto e uma extrema irresponsabilidade.

O motorista e a passageira que puxou o volante foram encaminhados para a Delegacia de São José dos Pinhais. Outros dois passageiros que estavam no banco de trás foram liberados e o corpo da vítima, que tinha em torno de 20 anos, foi encaminhado ao IML.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: