Search
Close this search box.

Jovem mãe faz alerta sobre importância das Fitas de Girassóis e o que significam

Ultimamente um acessório vem chamando a atenção do povo. Visto com frequência por pessoas que estão em locais públicos, muita gente tem se perguntado do que se trata. São as peculiares fitas (ou cordões) de girassóis. Por serem fitas bonitas e que se destacam das roupas, alguns pensaram que seria algum acessório  da moda, mas não é nada disso. O relato de uma jovem mãe desmistificou o que há por trás dessas fitas e trouxe à tona a grande importância que elas têm:

Sabe o significado da fita com girassóis????

“O cordão de girassol ao redor do pescoço não é uma nova tendência de moda. Este é um símbolo nos aeroportos para alertar o pessoal de que um passageiro tem uma deficiência escondida e é possível que precise de ajustes para eles. Por exemplo, no aeroporto, um guarda de segurança viu o cordão ao redor do meu pescoço e acompanhou-nos diretamente a assistência especial para que não tivéssemos que entrar na fila para passar pela segurança.

Exemplo: muitas CRIANÇAS AUTISTAS não conseguem enfrentar fila. Mas não é só isso.

Os supermercados agora também estão testando o uso de cordões de girassóis ? Esperamos que mais lugares sigam o seu exemplo. A minha mensagem é para que se você ver alguém com um cordão de girassol,? tenha em mente que eles ou alguém com eles podem ter uma deficiência escondida. É possível que uma criança não esteja fazendo uma birra porque eles não puderam comer um biscoito. É provável que estejam a ter uma crise sensorial completa, não por escolha, mas porque estão sobrecarregados. Talvez você possa fazer uma boa ação e permitir que eles saltem na sua frente na fila. Ou darem um pouco mais de espaço.

Não estou dizendo que precisamos de um tratamento preferencial ou não cumprir as regras. Digo que às vezes se podem e devem fazer pequenos ajustes que contribuirão em grande medida para tornar a experiência da família um pouco mais fácil nesse dia.Por favor, compartilhe sobre o esquema de cordão de girassol?e torne-se parte dessa linda corrente de empatia.”

Da Redação do Acontece na Bahia.