Jovem faz ‘casinhas’ de papelão para aquecer animais abandonados

O mundo precisa de pessoas que fazem o bem ao próximo, pessoas mais humanas e generosas. Dessa vez foi a Amanda, moradora de Assis, em São Paulo, que resolveu construir ‘casinhas’ com papelão para acolher e aquecer animais de rua. Uma atitude muito bonita e inspiradora.

Amanda conta que teve a ideia após se deparar com uma cachorrinha rasgando sacos de lixo pela rua atrás de comida. “Fomos até em casa e levamos ração para ela, mas era uma noite muito gelada, e senti que a ração não era suficiente, então fiquei pensando no que eu poderia fazer, uns dois dias depois eu lembrei de um projeto feito com casinhas de papelão, eu já tinha pesquisado antes mas não havia colocado em prática, e decidi que ia faze” relata.

Ao postar a proposta no Facebook, pessoas abraçaram a causa e fizeram doações de materiais necessários para o montar as casinhas.

Com ajuda do namorado, Amanda colocou a mão na massa. “O Gabriel apoiou bastante a ideia e tem me ajudado a montar as casinhas; algumas outras pessoas ajudaram com materiais, principalmente com as caixas, recebemos doação de roupas também, que usamos para forrar as casinhas, algumas pessoas fizeram doações em dinheiro, que usamos para comprar parte dos materiais e também um pouco de ração”, falou.

“Por não ser difícil, conseguimos fazer facilmente, mas é um pouco trabalhoso, geralmente precisamos reforçar as caixas para ficarem um pouco mais resistentes; até o momento fizemos 13 casinhas, e já distribuímos seis, mas foram para pessoas que entraram em contato pedindo para os animais que ficam perto de onde moram”, conta.

Além disso, ela pede às pessoas que ajudem a manter as casinhas, para que, dessa forma, os animais não sofram com inverno que está chegando.

Da Redação.

Categoria(s): Social.

Comente: