Connect with us

Internacional

Jovem descobre que gato é um puma dois meses após adoção

...

Uma jovem moradora da província de Tucumán, no Norte da Argentina, descobriu que o gato que adotou há pouco mais de dois meses é, na verdade, um puma. As informações são do jornal argentino Clarín. Florencia Lobo estava pescando com o irmão quando ouviu ruídos próximo de onde estavam. Eles encontraram dois filhotes que estavam mamando na sua mãe, que estava morta.

Os dois animais foram levados para casa pela jovem, que os batizou como Dani e Tito. A fêmea morreu uma semana depois. Com o tempo, Florencia percebeu que a fisionomia do gato mudou e ela começou a suspeitar que Tito não era um felino doméstico. Decidiu, então, procurar a Fundação Argentina de Resgate de Animais (FARA).

O presidente da FARA, Hernán Rodriguez Salazar, deu mais detalhes sobre o assunto ao Clarín:

— Felizmente, ela (Florencia) nos ligou e, de bom humor e de coração, nos entregou o animal porque percebeu que não era adequado para sua casa. Levamos ele ao veterinário que trabalha conosco e Tito tinha uma fissura em uma das patas traseiras. Ele é brincalhão e manso, muito manso.

O puma foi transferido para a Reserva Horco Molle de Yerba Buena, onde a fissura será tratada e será feita a tentativa de reintrodução do animal ao seu habitat natural.

Tito é um Puma yagouaroundi, um mamífero carnívoro que vive em algumas regiões da América Latina, inclusive no Brasil.

(Fonte: Gaúcha ZH)

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.