Jovem de 18 anos morre por Covid-19 dias depois de ser aprovado no curso dos sonhos

Uma triste notícia está sendo destaque nesta sexta-feira (23). O jovem Mateus Macedo, de apenas 18 anos, morreu por complicações da Covid-19, na madrugada de ontem, na Paraíba. Ele estava internado há 82 dias tentando tratar a doença.

Segundo testemunho dos familiares, Mateus saía apenas para o cursinho preparatório do Enem e tinha sobrepeso. Com uma nota média de mais de 740 pontos, ela chegou a ser aprovado em Ciências da Computação pelo Sisu na última sexta-feira (16), mas faleceu antes de saber da notícia.

Durante o seu tratamento, ele precisou passar pelo processo de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), que é um pulmão artificial. Por ser um jovem bastante caseiro, como dizia a família, acredita-se que ele tenha sido contaminado durante as idas ao cursinho. O irmão de Mateus também realizou o Enem e foi aprovado para o mesmo curso. Caso estivesse vivo, os dois estudariam na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Segundo o tio de Mateus, eles não esperavam que a doença fosse tirar deles uma pessoa tão jovem.

“No início a gente imaginava ser uma doença que pegava as pessoas idosas ou mais fragilizadas. Agora a gente vê que a doença não escolhe mais ninguém. Meu sobrinho suportou esse tempo todo de UTI porque ele teve uma assistência médica muito boa. A doença foi tão violenta com Mateus que ele não resistiu”, disse o tio.

“Precisamos alertar principalmente os jovens, que podem não estar preocupados. Eles correm o risco quando não usam máscara, quando aglomeram. Mateus se cuidava. Os pais estavam sempre reservados e orientando os filhos sobre os cuidados. Sobre a necessidade de ficar em casa”, finalizou.

 

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: