Jovem católico Carlo Acutis, é beatificado pela Igreja e fez milagre no Brasil: “Salvou uma criança”

O jovem católico Carlo Acutis continua ganhando destaque. Com uma vida dedicada à caridade, ele morreu precocemente em 2006 de leucemia. Entretanto, até hoje o corpo dele não se decompôs e ele segue com a pele rosada e de boa aparência, como se estivesse dormindo. Agora, ele foi beatificado pela Igreja. Além disso, um milagre relacionado a Acutis, que aconteceu no Brasil, pode fazer ele se tornar um Santo.

Durante os seus 15 anos de vida, Carlo Acutis ajudou a conectar milhares de paróquias através da internet. Muito dedicado, ele praticava a caridade diariamente, participando de trabalhos voluntários. Depois disso, Acutis registrava a suas experiências na internet, motivando outras pessoas. Quando adoeceu e estava prestes a morrer, ele foi questionado se ele estava triste por partir tão cedo. Então, a resposta dele surpreendeu: “Não, porque eu não desperdicei nem um minuto da minha vida fazendo coisas que não agradam a Deus.” Então, no último sábado, dia 10, a Igreja Católica reconheceu tudo que o jovem fez e oficializou a beatificação de Acutis. Além disso, ainda existe o episódio milagroso que aconteceu no Brasil. Mas afinal, o que ocorreu?

O Milagre no Brasil

No ano de 2013, um fato sem precedentes aconteceu no Brasil. Uma criança do Mato Grosso do Sul estava muito doente, com um problema no pâncreas. Sem conseguir se alimentar, nem de sólidos e nem de líquidos, ela já estava raquítica. Então, a família buscava ajuda tanto na medicina quanto na religião para encontrar a cura. Contudo, com o passar do tempo a situação piorava. Até que, num certo dia, a criança tocou numa roupa que estava suja com o sangue de Acutis. Depois disso, ela se recuperou e já estava curada pouco tempo depois. Até hoje, essa peça de roupa está bem guardada como uma relíquia no estado.

Da Redação do Acontece na Bahia.