Jovem atleta de “slackline” morre enquanto praticava o esporte com os amigos

Nessa segunda-feira (30) a história de um jovem causou comoção. Aos 21 anos, o rapaz perdeu a vida enquanto praticava o esporte que amava. Mas afinal, o que aconteceu?

O jovem Jonas Pereira da Silva estava com três amigos praticando uma modalidade conhecida como slackline, num vale em Sobradinho, próximo de Brasília. Esse esporte consiste em se equilibrar e fazer movimentos enquanto anda sobre uma fita larga e flexível, geralmente feita de nylon.

Essa fita tem as duas extremidades amarradas em locais firmes, como duas árvores, e é esticada para que os atletas possam se equilibrar nelas.Geralmente os iniciantes prendem essas fitas em árvores ou pilares, procurando sempre um local que tenha areia macia, para evitar machucados em caso de queda. Contudo, Jonas e seus amigos estavam num vale próximo a um desfiladeiro quando tudo aconteceu.

Então, Jonas acabou se desequilibrando e caindo de uma altura de cerca de 50 metros, o que equivale a um prédio de 12 andares. A polícia e os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Eles montaram uma força-tarefa envolvendo helicóptero e drones para localizar o rapaz. Todavia, quando o encontraram, ele já estava sem vida. Jonas caiu numa área de difícil acesso e teve que ser içado. Além disso, segundo os bombeiros ele não usava o dispositivo de segurança, que prende o atleta à corda. As autoridades investigam o que provocou a queda.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: