Jornalista Famoso é demitido após falar sobre o caso da jovem humilhada por advogado: “Se minha filha chegar em casa, ela vai tomar um esporro feio”

Um famoso jornalista acabou demitido após opinar sobre o caso Mariana Ferrer, a jovem vítima de estupro que foi humilhada pelo advogado do acusado. Rodrigo Constantino foi afastado da Jovem Pan nesta quarta-feira, dia 4. Considerado um dos expoentes da direita brasileira, Constantino, que também é escritor e economista, gerou grande reprovação após fazer uma analogia com o caso do “estupro culposo.” Nas palavras dele, se uma filha dele fosse abusada numa festa, dependendo do contexto, ele não denunciaria o acusado e ainda colocaria a filha de castigo:

“Se minha filha chegar em casa, e eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente não controla tudo…Se ela chegar em casa um dia falando: ‘pai fui para uma festinha, fui estuprada.’ Ah, me dá as circunstâncias! ‘Ah, fui para uma festinha, eu e três amigas. Tinha 18 homens, nós bebemos muitos e eu tava ficando com 2 caras e eu acabei dormindo lá e eu fui abusada.’ Ela vai ficar de castigo feio! E eu não vou denunciar um cara desse para polícia, eu vou dar esporro na minha filha!  Porque alguma coisa ali ela errou feio e eu devo ter errado para ela agir assim, né? Porque é um comportamento absolutamente condenável. Só que a gente não pode falar mais essas coisas hoje em dia.” Depois disso, Constantino continuou falando e gerou ainda mais represálias:

“Nem que existe mulher descente também ou piranha, né? O que eu acabei de falar que o homem que faz uma coisa dessas não é descente. Mas não existe também a ideia de mulher descente? As feministas querem que não, né? Por quê? Porque feminista é tudo recalcada, ressentida, normalmente ‘mocréia’, vadia, odeia homem, odeia união estável e casamento. Odeia tudo isso. Só por isso…Ou é um instrumento de homem malandro e canalha.”

As falas dele foram duramente criticadas nas redes e ele acabou sendo demitido do portal onde ascendeu como uma das vozes do conservadorismo brasileiro.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: