Jornalista acaba recusada em entrevista de emprego após falar de Tiago Leifert

Um acontecimento engraçado envolvendo o apresentador do BBB-21 Tiago Leifert veio à tona nesta quinta-feira (22). Isso, porque uma jornalista informou que não foi aprovada em emprego após citar o apresentador.

O caso ocorreu em 2011, quando a jornalista Barbara Rainov, ainda com 20 anos, fez uma dinâmica em grupo para conseguir uma vaga de emprego. Na hora das perguntas a recrutadora da empresa questionou a todos os concorrentes qual seria o jornalista que admiravam. A jovem, então, respondeu Tiago Leifert.

“Sei que tá muito mais para o entretenimento, mas gostei da forma que ele reformulou o Globo Esporte e achei que ele acabou conquistando o público jovem também”, comentou durante um relato no site de carreira LinkedIn.

Ao perceber que a resposta foi mal recebida pela recrutadora, a jornalista diz que entendeu ter perdido a vaga, e que pontos negativos foram colocados ao lado do seu nome. Além disso, após o termino da entrevista em grupo, a recrutadora ainda falou de maneira indireta para Bárbara:

“Sei que vocês são jovens, mas vocês realmente precisam ter como inspiração alguém muito melhor do que o Tiago Leifert”.

Em entrevista ao site Splash, da UOL, Bárbara afirma que hoje continua admirando o apresentador do BBB e que, na hora, ficou entre ele e outro jornalista. “Fiquei na dúvida entre citar o Leifert ou o Truman Capote, mas na hora preferi um brasileiro. Eu ainda os indicaria como referência porque me inspiro em carreiras pioneiras”.

A jornalista, que trabalha como analista de marketing, ainda diz que Leifert é um comunicador inspirador.

“As características que me chamaram atenção antes, na época do Globo Esporte, prevalecem até hoje: inovação, criatividade e um tratamento humano que poucos conseguem ter”.

Da redação  do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Artistas, Destaque, Nacional.

Comente: