Jogadora de e-sports morre após ir em encontro marcado com rapaz que conheceu pela internet; O agressor gravou vídeos rindo e publicou em grupo do whatapp

Uma notícia assustadora chocou as redes nesta manhã de quarta-feira (24). Uma jovem de 19 anos, jogadora de Call Of Duty Mobile, foi assassinada na última segunda-feira (22) por um outro jogador que conheceu nas redes sociais. O caso ocorreu no bairro de Pirituba, Zona Norte de São Paulo.

A vítima, identificada como Ingrid Oliveira Bueno da Silva, conheceu o suspeito do assassinato, o jovem Guilherme Alves Costa, de 18 anos, no mês de janeiro pelas redes sociais e foi morta a facadas em sua casa no primeiro encontro que tiveram fora da internet.

Além de brutalmente agredida, Guilherme ainda gravou imagens do corpo da jovem e divulgou em um grupo de games no whatapp, onde as imagens se espalharam na internet.

Assim, o dono da equipe cujo Guilherme faz parte, o Gamer Elite, afirmou às autoridades sobre as imagens divulgadas e pediu para que os participantes do grupo não espalhassem as imagens. “Nossa organização jamais compactuou com qualquer ato criminoso de nenhum modo e jamais irá compactuar ou fazer apologias ao mesmo”, diz em nota.

De acordo com a Polícia Civil do estado de São Paulo, o irmão de Guilherme contatou a polícia após encontrar o corpo da jovem sem vida em sua casa. Guilherme teria fugido do local e tentado suicídio após cometer o crime, mas desistiu a pedidos do irmão. Assim, ele foi acompanhado até a delegacia, onde confessou o crime e afirmou ter planejado o assassinato previamente.

O crime foi registrado na 87ª Delegacia de Polícia como homicídio qualificado e o jovem responderá na justiça pelos seus atos.

Da redação Acontece na Bahia.