Jogador Robinho é condenado pela Justiça italiana a 9 anos de prisão por crime cometido no país

Uma notícia está sendo destaque nesta terça-feira (09). O jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, foi condenado na Itália por nove anos de prisão, junto com seu amigo Ricardo Falco. Os dois homens são acusados de estupro coletivo a uma jovem de 23 anos em uma boate Milão. Outras pessoas não identificadas também participaram do crime.

A sentença é do Tribunal de Apelação de Milão e foi divulgada hoje. Segundo a Justiça, “O quadro probatório ilustrado demonstra de forma inequívoca, na opinião do Tribunal, o estado de inconsciência total da pessoa lesada”. Além disso, a Justiça Italiana acusa o jogador de “desprezo particular pela vítima que foi brutalmente humilhada”, e também por ter tentado desviar a investigação do caso.

Por fim, a decisão ainda diz:
“Diante das prósperas condições econômicas de Robinho, enaltecidas pela defesa e que teriam constituído o objetivo último da denúncia, ele não pretendia fazer sequer um pedido de indenização que, mesmo na perspectiva defensiva de falta de percepção da dissidência, poderia haver um acordo”.

Da Redação do Acontece na Bahia