Joe Biden vence Trump e é eleito o 46º dos Estados Unidos

Neste sábado, dia 7, os Estados Unidos da América passaram por uma situação raríssima. O presidente Donald J. Trump não conseguiu ser reeleito e perdeu as eleições para o democrata Joe Biden. Mas não é só isso.

Esse evento é inédito para muitas gerações de americanos, pois há décadas um presidente não perde a reeleição do país. Segundo a agência Associated Press, aos 77 anos, Joe Biden se consagrou o 46º dos EUA. Biden foi vice do governo Obama durante 8 anos. Essa vitória veio depois de 3 longos dias de incerteza quanto a um resultado definitivo. Contudo, os votos já apontavam uma clara vantagem do democrata, gerando grande negação de Trump. Durante sua campanha, Biden apostou em usar os deslizes de Trump ao seu favor.

A ideia principal é de que Donald Trump representava uma ameaça à democracia americana. Entretanto, ao mesmo tempo Biden conciliou a ideia de não criar guerra entre os eleitores, se apresentando como moderado. Diante da derrota, Trump já afirmou que vai entrar na justiça para apurar os votos.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: