Joao Dourado em luto: Morre o prefeito Dr. Celso Loula

Nesta quarta-feira (23), faleceu no município de João Dourado, interior da Bahia, o prefeito e médico Celso Loura Dourado, aos 72 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Dr. Celso, como era popularmente conhecido, era candidato à reeleição pelo PT.

Ele vinha em tratamento de uma inflamação no pâncreas e chegou a ser internado, recentemente, em Irecê e transferido posteriormente para Salvador.

Com sua influência na região de Irecê, se elegeu com a maioria dos votos dos protestantes, no qual aplicava recursos de organizações mundiais evangélicas em obras sociais, como poços coletivos e sistemas de irrigação para agricultores. Seus principais ideais de governo declarados na campanha eram os direitos sociais dos trabalhadores e a reforma agrária

Em fevereiro de 1982,com a agregação do PP ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), agremiação sucessora do MDB, filiou-se a esta legenda. Nas eleições de mesmo ano , apoiou a candidatura de Valdir Pires ao governo da Bahia, a quem era companheiro  político  desde a década de 1960.

Em 1990, disputou a reeleição na legenda do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), porem não atingiu o numero de votos necessário, deixando  a Câmara dos Deputados ao final da legislatura, em janeiro de 1991.

Por fim, não há informações sobre o seu sepultamento.

Categoria(s): Politica.

Comente: