João Doria, governador de São Paulo, anuncia data para retorno das aulas do Ensino Fundamental e Médio

Diante de frequentes questionamentos, o governador de São Paulo, João Dória anunciou a volta das aulas. Segundo o gestor, a informação vale tanto para as instituições estaduais, quanto para as municipais e particulares. Contudo, Doria fez ressalvas:

“O plano de volta às aulas para 7 de outubro, para escolas estaduais, municipais e particulares, está mantido. Evidentemente, vamos respeitar a autonomia dos prefeitos, para a autorização da abertura nas suas cidades. Mas volto a mencionar aqui: está mantida a volta às aulas no dia 7 de outubro. Dentro de uma programação escalonada, a rede estadual de São Paulo, com mais de 5 mil escolas, manteve a volta das aulas do ensino médio e da educação de jovens e adultos no dia 7 de outubro.”

Além disso, Doria também falou sobre o Ensino Fundamental e sobre as medidas tomadas pelo governo:

“No ensino fundamental a volta está programada para o dia 3 de novembro. A decisão de começar pelo ensino médio e para a educação de jovens e adultos ocorreu porque essas etapas são as mais afetadas pela evasão escolar e isso prejudica principalmente os estudantes mais pobres. Para as escolas se prepararem para a volta gradual e responsável às aulas, estamos disponibilizando mais R$50 Milhões através do programa ‘Dinheiro Direto na Escola’ Com esse novo aporte, chegamos a R$700 Milhões em recursos disponibilizados diretamente para as escolas públicas no estado de São Paulo. Esse é um valor recorde, histórico.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: