João Dória anuncia a entrada do estado de SP na fase vermelha, a mais restritiva do isolamento social; Estado bate recorde de internações há 11 dias consecutivos

Uma notícia está sendo destaque nesta quarta-feira (03). Isso porque todo o estado de São Paulo entrará na fase mais restritra do isolamento social. A chamada Fase Vermelha foi anunciada hoje pelo governador paulista João Doria e terá início no próximo sábado (06) a partir da meia noite.

A medida foi tomado por conta da situação extremamente preocupante que está o estado, com o recorde de internações na UTI, batendo a marca de 7.276 pacientes nos leitos. Em apenas 24h, 468 mortes foram registradas por conta da Covid-19. Com duração de duas semanas, a fase vermelha terminará dia 19 desse mês e será permitido o funcionamento de atividades essenciais, como farmácias e supermercado. Mesmo a fase sendo exclusiva para comercios essenciais, templos religiosos e escolas poderão funcionar desde que cumpram as medidas de segurança.

Em suas redes sociais, Dória explicou a alarmante situação do estado:

“Já temos hospitais com 100% de ocupação dos leitos de UTI, parte deles na rede privada. Colapsar a rede de saúde significa que pessoas podem ficar sem atendimento médico. Desde o início da pandemia, adotamos diversas medidas para evitar o colapso da saúde”

Por fim, o governador também explicou que há 11 dias consecutivos o estado bate recordes de internações em leitos de UTI e que os números são bem maiores que o maior pico registrado na 1° onda.

Da Redação do Acontece na Bahia