Jair Bolsonaro dispara: “Vou avisar um ano antes. Vamos ter problemas de abastecimento no ano que vem”

Uma notícia é destaque nas principais manchetes nesta sexta-feira (8). A declaração do presidente Bolsonaro nessa quinta-feira (7) em um evento sobre a modernização de normas de segurança e saúde no trabalho no Palácio do Planalto, causou muitos comentários ao afirmar que o Brasil sofrerá com abastecimento de alimentos em 2022, em razão da falta de fertilizantes.

“Vou avisar um ano antes. Fertilizantes: por questão de crise energética, a China começa a produzir menos fertilizantes. Já aumentou de preço. Vai aumentar mais e vai faltar. A cada cinco pratos de comida no mundo, um sai do Brasil. Vamos ter problemas de abastecimento no ano que vem”, alertou o presidente durante o evento.

Bolsonaro disse que em razão da possível escassez de fertilizantes, chamou o almirante Rocha, responsável pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República e disse que o secretário garantiu que haverá um plano para minimizar o problema da diminuição do fornecimento de fertilizantes.

Da redação do Acontece na Bahia