Jacobina: Solla e Mariana Oliveira conversam sobre mobilização política visando 2024.

O deputado federal Jorge Solla (PT) reuniu-se hoje (06) com Mariana Oliveira,  representante do PT em Jacobina.

Mariana que foi candidata a deputada federal pelo PT na eleição de 2022, obtendo boa votação e se projetando para ser pré-candidata ao executivo municipal de Jacobina, obteve ampla votação em Jacobina e na região. Com 11.869 votos (27,40% do eleitorado de Jacobina) Mariana amplia sua musculatura política para liderar um novo projeto em Jacobina. Vale lembrar que Mariana teve o dobro do votos do candidato do prefeito em Jacobina.

Com a aproximação de Solla ao projeto,  o fortalecimento à causa é reforçada com vista a 2024. Solla, mais um vez, foi o deputado federal mais votado da esquerda da Bahia, tem disciplina e boa atuação na Câmara dos Deputados, defendendo pautas humanísticas com ênfase na área da Saúde e sendo destaque no  uso na tribuna da Câmara Federal  na defesa do povo baiano

A reunião teve a participação de Brisa Moura, uma entusiasta da ampliação  feminina nos postos de representatividade. Brisa postou um resumo sobre o encontro entre Solla e Mariana. Leia na íntegra:
“Reunião com essas duas grandes referências da saúde, @marianaptjacobina e @depjorgesolla . São da Avante, corrente interna do PT, e tiveram campanhas vitoriosas à câmara federal.
Mari é presidenta do PT de Jacobina e foi candidata à prefeita em 2020, polarizando a cidade e saindo bem posicionada. Apesar de não ter sido eleita agora como deputada federal, fez uma belíssima campanha, com muito afeto, representando toda região do Piemonte de Diamantina, especialmente a mulherada.
Só em Jacobina, alcançou quase 12 mil votos, o dobro de votação do candidato do prefeito. Desta forma, ela se consolida com folga para disputa à prefeitura em 2024 e conta com todo nosso apoio.
#pormaismulheresnapolítica #secretariademulheres #mulherespt #ptbahia”

Da Redação.