Jacobina: Prefeito reduz o próprio salário para um Salário Mínimo e pede que secretários façam o mesmo para “trazer dias melhores para nossa cidade”

A atitude de um político chamou a atenção nesta segunda-feira (4). Isso porque o novo prefeito de uma cidade baiana assumiu uma postura diferente. Mas afinal, o que ele fez?

O prefeito da cidade de Jacobina, na Bahia, resolveu ter uma iniciativa que vai contra o que a da maioria dos prefeitos brasileiros fez. Tiago Dias (PC do B) decidiu diminuir o próprio salário em 92% para atender a uma nobre causa.

A redução de 92% deixará o prefeito com uma remuneração de R$ 1.100, ou seja, de um salário mínimo. O restante do valor será repassado para instituições de trabalho social, entre elas o Construindo o Amanhã, a Casa de Rebeca, o Lar do Idoso Cruzada do Bem, a APAE e  a Fazendinha. O prefeito Tiago Dias afirmou:

“Primeiro decreto assinado e o local escolhido foi o Construindo o Amanhã. Assumo o compromisso de reduzir o meu salário para um salário mínimo. Estamos em um momento de pandemia e quero fazer a minha parte para trazer dias melhores para nossa cidade.” Mas não é só isso.

A implementação dessa medida ocorreu já no primeiro decreto da prefeitura. Além disso, o prefeito afirmou que espera uma postura parecida dos seus secretários municipais.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: