Jacobina: Estudante da UNEB perde a vida ao ser atropelado por viatura da polícia

Uma triste notícia está sendo destaque nesta sexta-feira (04). O estudante de História da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), do campus de Jacobina, Esli Pedro Santos Silva, de 25 anos, morreu após ser atropelado por uma viatura da polícia.

De acordo com as informações, o jovem teria desobedecido uma ordem de parada dos policiais. Elis estava em uma festa no Bairro Novo Amanhecer e quando saiu para buscar bebida, foi ordenado por uma guarnição da Polícia Militar para que parasse. Ao tentar fugir, Elis caiu e foi atropelado.

Os policiais, por sua vez, afirmaram que o jovem estava em uma rua não pavimentada enquanto fazia manobras arriscadas para fugir dos agentes que tentaram revistá-lo. Ao frear bruscamente, acabou sendo atingido pela viatura.

Segundo o relato de um amigo, o jovem estava em uma moto sem documentação e por isso tentou escapar. Agora, a Polícia Civil investiga o caso e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) emitiu um comunicado informando que a Corregedoria da PM será determinada a apurar o caso.

A Universidade publicou uma nota de pesar e se solidarizou com a família do estudante. “Vai em paz, Esli, e continua a tua história em outra dimensão”, disse a nota.

O Diretório Central de Estudante da Uneb (DCE), também publicou uma nota e alegou violência policial.

“Em primeiro lugar, nós do DCE da UNEB, queremos nos solidarizar a toda família e amigos de Esli Pedro, estudante de História da UNEB, DCH IV, Jacobina. Que de alguma forma vocês fiquem bem! Em segundo lugar, nos colocamos a total disposição para exigir justiça. As narrativas que apareceram sugerem um ato de violência por parte da polícia militar. Exigimos respostas! Por quê uma viatura da polícia militar, supostamente, atropelou Esli e não prestou socorro? Mais uma vez, nossos sentimentos aos amigos e familiares, bem como a indignação diante de tal fato. Do Luto à Luta!”, disse em nota.

 

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: