‘Já tá certo quem vai ser presidente ano que vem. A gente vai deixar entregar?” diz Bolsonaro ao comentar pesquisa eleitoral

Uma notícia tem gerado certa polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira (9). O presidente Jair Bolsonaro falou nesta sexta-feira sobre a conclusão das pesquisas eleitorais que indicam vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições presidenciais em 2022. Na ocasião o presidente questionou: ‘‘ A gente vai deixar entregar?’’

Já tá certo quem vai ser presidente o ano que vem. A gente vai deixar entregar?”, indagou Bolsonaro em conversa com seguidores na saída do Palácio da Alvorada. “A cada dia que passa, vocês estão se conscientizando. Não se justifica. Então, nós temos que conscientizar quem tá do nosso lado. Se as eleições fossem honestas, por causa da tecnologia, por que o mundo não adota? Tá na cara que aqui é voltar a quadrilha de sempre para o poder.”

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), nessa segunda-feira (5), mostra Lula com 41,3% das intenções de voto enquanto o presidente Bolsonaro aparece com 26,6%.

Empatados na terceira posição está o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-juiz Sergio Moro (sem partido), com 5,9% das intenções de voto.

João Doria, governador de São Paulo, apareceu com 2,1% das intenções enquanto o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta teve 1,8% das intenções de voto. Na pesquisa os indecisos somam 7,8% e os votos brancos ou nulos 8,6%.

De acordo com a pesquisa apresentada pela CNT, em um confronto no segundo turno o ex-presidente Lula se elegeria com 52,6% das intenções de voto enquanto Bolsonaro teria 33,3% das intenções.

 

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: