Já curado, Sikêra Jr gera nova polêmica: “Pobre não deve ficar em casa”

Após estar curado do novo coronavírus, o apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Jr, fez declarações que geraram novas polêmicas. Dessa vez, ele falou que defende que os pobres não cumpram o isolamento social e, como de costume, isso fez com que diversas discussões começassem a borbulhar.

Mas Sikêra justificou o seu pensamento logo em seguida e explicou que, na verdade, muitas pessoas não podem se dar o luxo de ficar em casa:

“Não mudo esse pensamento. Pior do que o vírus é a fome. Eu peguei Covid e sabia que era grupo de risco. Eu não podia ficar em casa, tinha que trabalhar. E eu peguei em casa. E aí? […] Sou a favor da economia e da vida juntos. ‘Ah, mas economia se recupera e a vida, não’. Eu não vou na onda de artista. Isso é piada para quem é favelado. Dizem: ‘fique em casa, faça ioga, origami, faça arte’. Isso é piada para quem precisa trabalhar” Desabafou Sikêra.

“Agora eu pergunto: se é para ficar em casa porque não libera os porteiros, as babás, os farmacêuticos, os frentistas? Eles são imunes?[…]Se você tem cartão de crédito recheado, você é premiado. Pode só ficar em casa vendo live de sertanejo com balde de energético, mas a maioria não é assim.”Concluiu o apresentador.