Itamaraju: Família inteira morre após desmoronamento em dia de forte chuva no sul do estado

As fortes chuvas que castigaram o extremo sul da Bahia na madrugada desta quarta-feira (8), resultou na morte de uma família que viu a casa ser levada pelas águas. No momento do acidente, seis pessoas estavam no local, três deles foram soterrados. Duas crianças não resistiram ao desabamento e morreram.

O barraco construído pela família ficava na encosta da Rua Espírito Santo, no bairro Novo Prado, em Itamaraju. No deslizamento de terra, dois irmãos de 04 e 08 anos, respectivamente, e o tio deles, não conseguiram sair do barraco. Conseguiram escapar com vida do deslizamento, os pais das crianças e o filho mais velho.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas (GBM), estiveram no local fazendo o resgate das vítimas do acidente.

Uma criança chegou a ser resgatada e socorrida para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde veio a óbito logo depois. A outra criança (6 anos) ficou presa aos escombros. Houve um alerta da Defesa Civil de Itamaraju para que os moradores de localidades próximas às encostas deixem a localidade o mais rápido possível.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Social.

Comente: