Connect with us

Regional

Itacimirim, um paraíso baiano

...

O verão chegou e você ainda não preparou sua viagem? Que tal curtir uma praia no litoral da Bahia?

Localizada na região metropolitana de Salvador, na Costa dos Coqueiros. Fica aproximadamente 30 minutos do aeroporto de Salvador, e é pertencente ao município de Camaçari. Itacimirim é o destino perfeito para quem deseja atividades turísticas voltadas para um ambiente sustentável. Um verdadeiro paraíso de praias tropicais, águas quentes, praias limpas, pouco  habitada, a pequena região oferece também piscinas naturais, manguezais, pequenas duas e algumas vilas.

A praia de Itacimirim está situada na Linha Verde, no litoral norte da Bahia, entre as praias de Guarajuba e praia do forte. A região é famosa por seu encanto, águas quentes e prais limpas. or sua sua  Itacimirim tem algumas das praias mais belas do litoral norte da Bahia. Além dos ocasionais turistas, essas imaculadas praias de areia branca são lar para coqueiros, pássaros migratórios e tartarugas marinhas. As águas são quentes o ano todo. Aqui com a sua família e amigos, a bela paisagem é inspiradora. E as fotos que você vai mandar para casa são absolutamente lindas.

Além da praias, esse antigo vilarejo de pescadores é casa de rios encantadores, manguezais, piscinas naturais de águas mornas e praias de areias brancas. A localização perfeita para um turismo ambiental sustentável o ano todo.

Como chegar a Itacimirim?

Existem várias formas de se chegar em Itacimirim, a mais fácil é realizar o trajeto de carro via a capital baiana, Salvador, que fica a 50 km de rodovia em ótimo estado. Há possibilidade ainda de transporte de ônibus a partir do Terminal Rodoviário de Salvador. Os ônibus partem a cada trinta minutos, facilitando a vida e planos de quem deseja visitar a localidade. Os ônibus têm trajeto programado de trinta em trinta minutos pela manhã, e após o horário de almoço, costumam sair em um número reduzido, de uma em uma hora, e deixam os passageiros até o fim de linha, no entroncamento de Itacimirim, sendo necessário ao turista a realização de um novo contrato, lotação ou mototáxi até a praia.

Aos que tem a região norte como referência, via Sergipe, o ideal é seguir a SE-100 até encontrar a via BA-099, e seguir em direção toda a Linha Verde. A distância, da divisa até Itacimirim, é de 147 km.

O tempo tá bom?

Para quem deseja praia absoluta, o ideal é abrir mão de visitar a região nos meses de Abril e Maio, por causa do alto índice de precipitação pluviométrica. A região tem chuva moderada – sem pancadas de chuva, e com bastante sol – entre os meses de Junho e Novembro, e é indicada principalmente entre os meses de Dezembro a Março.

Um dica muito importante para quem deseja conhecer a região é pensar em outros trajetos da Linha Verde e do litoral norte como um todo, a região é linda e chama atenção de todo o país.

(Fonte: Rômulo Fontoura)

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.