Irritado, Datena critica brincadeira feita pelo Papa: “O cara é o papa, mas não é Deus”

Uma história voltou a repercutir nessa sexta-feira (28). Dessa vez, um apresentador resolveu comentar a fala de um líder religioso que está causando controvérsias.

O apresentador José Luiz Datena não teve poupou palavras para criticar uma brincadeira feita pelo Papa Francisco. Durante um breve encontro com padres brasileiros no Vaticano, o Papa Francisco recebeu o seguinte pedido: “Santo Padre, ore pelos Brasileiros”. Então, Francisco brincou dizendo: “Vocês não tem jeito. É muita cachaça e pouca oração.”

Desapontado, Datena soltou o verbo e fez duras críticas ao Papa: “Respondendo também ao Santo Padre, com todo respeito: Aí no Vaticano é muita oração e muito ladrão porque o que roubaram naquele banco do Vaticano não está no Gibi. Se nós tomamos muita cachaça e pouca oração, aí vocês rezam demais e roubam demais. Ele falou brincando, mas eu não estou brincando com negócio do ladrão.” Mas não termina aí, pois Datena ainda falou mais.

A apresentador lembrou que o Papa é um líder religioso, mas não é Deus:

“Não pega bem. Não dá pra brincar com religião, ainda mais o Papa. O cara é o papa, mas não é Deus. Não pega legal esse tipo de brincadeira. Os caras já tratam tão mal os brasileiros. O senhor podia se desculpar com povo brasileiro, acho que ficaria melhor. Eu, como católico brasileiro, me sinto ofendido com essa brincadeira. Ele podia se conter com esse tipo de brincadeira, eu não acho legal.”

Entenda o caso por completo Leia Mais.

Da Redação do Acontece na Bahia