Irmãos de 14 e 2 anos morrem eletrocutados após pipa cortar fiação

Na tarde dessa segunda-feira (13), dois irmãos de 14 e 2 anos morreram eletrocutados, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O momento do acidente ocorreu quando os dois soltavam pipa e a linha cortou a fiação elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da tarde.

Os irmãos foram levado às pressas para o Hospital Alberto Torres, na região do Rio, porém chegaram sem vida no local.

A Enel Distribuição Rio lamentou profundamente o ocorrido e, em nota, divulgou que está posta a oferecer ajuda aos familiares das vítimas à medida que apura as causas do acidente.

Leia a nota:

“Um representante da concessionária esteve na manhã de hoje (14/01) no Instituto Médico Legal para oferecer suporte aos familiares presentes no local. A empresa acrescenta que vinha tentando identificar algum representante da família desde a noite de ontem [13/01/2020].

Sobre as possíveis causas do acidente, a empresa esclarece que relatos de moradores, mencionados no Boletim de Ocorrência sobre o acidente, apontam o cabo de energia teria sido rompido por uma linha de pipa. A empresa seguirá apurando as causas do ocorrido.

Sobre o fornecimento de energia, a concessionária informa que enviou uma equipe ao local assim que tomou conhecimento do acidente, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Por medida de segurança, a concessionária interrompeu remotamente o fornecimento de energia na área.

Na manhã de hoje (14/01), técnicos da empresa estiveram novamente no local e restabeleceram o serviço.responsável pela distribuição de energia elétrica no Rio de Janeiro”.

Segundo a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito para apurar as causas da morte.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: