Irmão de Secretário morre ao tentar calibrar pneu de máquina: Muito rápido

Esta terça-feira foi marcada por um episódio triste.Enquanto realizava uma atividade simples e de rotina, o irmão do Secretário de Saúde acabou morrendo. O caso aconteceu próximo à cidade de Retirolândia, na Bahia, e foi marcado pela forma como ocorreu.

Aos, 42 anos, Edenival Álvaro Rios Magalhães, popular Deni, faleceu depois de tentar calibrar um pneu de uma retroescavadeira. Tudo indica que algo deu errado durante o processo, fazendo com que o aro de metal da jante saltasse com grande força, batendo contra a cabeça de Edenival. Por conta da magnitude do impacto, ele acabou não resistindo e morreu no local.

Pneus de máquinas grandes costumam ter uma alta pressão interna para suportar o peso de sua estrutura e do trabalho que realizam. Provavelmente, ocorreu um escape abrupto desse ar comprimido, impulsionando a jante para fora de maneira muito brusca. Deni é irmão de Eleaci Magalhães, o atual Secretário de Educação, e tinha outros membros da família com histórico político na cidade. Ele deixa esposa e dois filhos.Foi decretado o luto oficial por 3 dias.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Regional.

Comente: