Ipirá: Vereador propõe corte de salários aos vereadores faltosos.

 

O Vereador de Ipirá, (Município distante cerca de 200 km de Salvador)  Ney Sodré (PSDB),  levantou uma campanha no facebook que está ganhando a adesão e simpatia do público regional. O Vereador que também é policial militar propôs que  seja descontado os valores  do salário do parlamentar,  proporcionalmente,  aos dias em que os vereadores de Ipirá que não comparecerem  às   sessões  legislativas  que ocorre na Câmara Municipal do Município. A Campanha tem tido diversos comentários favoráveis.

Cada dia mais a classe política este sendo observada pela opinião pública e o povo vê que geralmente políticos devem serem submetidos as mesmas regras que recém o servidor comum pela CLT ou por um estatuto dos servidores. No caso dos vereadores a medida para vigorar precisaria de uma emenda a lei orgânica do município que será em que precisa de quorum qualificado de dois terços dos membros da casa.

Funções do parlamentar: Segundo s C.F. (Carta Federal) são deveres do vereador Legislar, Fiscalizar e Julgar. Ney indignado com o comportamento de alguns colegas escreveu: “QUEM É A FAVOR QUE SEJA DESCONTADO DO VENCIMENTO DO VEREADOR FALTOSO ? TODA SESSÃO FALTA 4, 5 VEREADORES, O POVO DE IPIRÁ, MERECE RESPEITO, E SÓ É UMA SESSÃO SEMANAL, EU SOU A FAVOR TEM QUE DOER NO BOLSO DO FALTOSO.”

 

 

Da Redação.

 

Categoria(s): Regional.

Comente: