Ipirá recebe duas novas ambulâncias do SAMU

A cerimônia de entrega foi realizada no sábado, 1º de dezembro, no campo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), na Cidade Baixa. Estiveram presentes o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário estadual da Saúde da Bahia, Jorge Solla.

A Bahia será atendida com 70 novas ambulâncias, entre Unidades de Suporte Avançado (UTIs móveis), Unidades de Suporte Básico (USB) e outras para a renovação da frota. Com as novas unidades, o serviço de saúde será reforçado em cerca de 45 municípios baianos, incluindo a capital. O município de Ipirá foi contemplado com uma nova ambulância tipo USB e uma Unidade de Suporte Avançado. Para o prefeito Diomário Sá, as novas ambulâncias irão ajudar a salvar muitas vidas em Ipirá. “Nossa cidade tem melhorado no quesito saúde, com reformas dos Hospitais, e dos Postos Médico, não foi uma melhora apenas na estrutura, mas nos serviços também. Com a chegada das duas ambulâncias do Samu 192, o atendimento à saúde de Ipirá vai melhorar ainda mais, pois a população terá um socorro imediato, o que evitará a perda da vida em muitos casos”, pontuou.

Samu 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência. O serviço funciona 24 horas por dia e realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Por: Orlando  Santiago Mascarenhas    
e-mail:  osm2112@gmail.com

Categoria(s): Regional.

Comente: