Investigadore consegue interceptar a adolescente que planejava fazer um massacre em escola que estuva em Belo Horizonte

Uma notícia deixou muitos brasileiro preocupados nesta semana. Pois a Polícia Civil conseguiu descobrir que uma adolescente estava planejando fazer uma chacina na escola onde ela estava estudando. Os agentes fizeram buscas e apreensão na casa onde a jovem mora e encontraram facas e um facão no quarto da adolescente. O caso aconteceu na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a coletiva de imprensa, os investigadores não divulgaram em que cidade a menor de idade residia e nem as características de sua fisionomia. De acordo com a Delegada Danielle Aguiar Carvalho, da Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos, a garota teria postado em suas redes sociais, anunciando que iria matar vários colegas da escola, inclusive familiares.

“Foi evitada uma tragédia, não tenho dúvidas disso.” disse a delegada. “Os pais claramente não sabiam o que estava se passando com a filha. Eles ficaram chocados ao saber de tudo, principalmente sobre os diálogos.” acrescentou.

“O comportamento dos adolescentes tem mudado, sobretudo com o panorama atual e requer atenção dos familiares. Os pais e familiares precisam ser diligentes na condução da educação e na fiscalização dos atos de seus filhos. Conhecer o comportamento deles nas redes sociais e grupos de whatsapp. É importante que se faça essa fiscalização e que se esteja atento a qualquer mudança de comportamento.” concluiu a delegada.

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: