Internautas registram “chuva de gafanhotos” em Morro de São Paulo

No último sábado (21), foi divulgado um vídeo nas redes sociais em que mostra uma suposta “nuvem de gafanhotos” em Morro de São Paulo, na Bahia. As imagens que se espalharam, no entanto, se tratavam de uma notícia falsa, conforme informações do Aratu On.

Por conta da disseminação e da quantidade de mortes provocadas pelo Covid- 19, novo coronavírus, os internautas associaram a atual situação com a concretização das profecias da Bíblia. Inclusive, foi afirmado que a praga de gafanhotos, que assolou as colheitas na região africana, havia chegado no Brasil por meio do Paraguai.

Veja:

A população de Morro de São Paulo disse que, na verdade, a cena se tratava de uma revoada de libélulas e que era uma fenômeno natural da região. “Estão confundindo libélula com gafanhoto, achando que é o final dos tempos. O povo já está assustado, com medo, mas esse fenomeno aí não tem nada a ver com o fim do mundo, ou com o coronavírus. Isso é comum aqui na região com a chegada do fim do verão, quando esses insetos estão procriando. Eles vêm junto com os ventos de trovoada”, relatou uma mulher, moradora da ilha.

Da Redação.

Categoria(s): Regional.

Comente: