Internado, Senador Major Olímpio, de 58 anos, tem morte cerebral constatada pela equipe médica

Nesta quinta-feira (18), uma notícia difícil veio ao público. O senador Major Olímpio (PSL), que estava internado em São Paulo, teve morte cerebral constatada pela equipe médica.

A equipe do major comunicou o que ocorreu nas redes sociais: “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.” Mas não é só isso.

Major Olímpio estava internado desde o início do mês, mais especificamente do dia 2 de março, lutando contra a covid-19. Três dias depois ele precisou ser transferido para a unidade de tratamento intensivo (UTI). Nascido na cidade de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio teve a morte cerebral 2 dias antes de completar seus 59 anos. Durante a carreira, ele foi policial militar pelo estado de São Paulo e depois entrou na política, sendo deputado estadual e deputado federal e depois senador. Além disso, ele deixa esposa e dois filhos.

Da Redação do Acontece na Bahia.