Internado, Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, tem piora no quadro clínico e é diagnosticado com líquido nos pulmões

Nesta quarta-feira (21), uma notícia deixou muitos preocupados. Pois o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), evidenciou um agravamento no quadro clínico. Segundo o portal Globo, ele teria sido diagnosticado com líquido nos pulmões, assim também como no abdômen.

Ainda de acordo com o site, o prefeito, está em uma batalha contra um câncer que está atacando na região cárdica, que fica posicionada entre o estômago e o esôfago. Ele também está com a metástase óssea, que é um tipo comum de tumor que acomete adultos na faixa etária de 50 anos. Entretanto, Bruno Covas, ainda está na casa dos 40.

Bruno, está internado desde a última quinta-feira (15), para que, juntamente com a equipe médica, ele possa fazer mais exames, além de controlar a evolução da metástase.

Durante a coletiva de imprensa, a equipe médica informou que, Bruno Covas, já teria alta. Porém, na sexta-feira (16), foi encontrado líquido em seus pulmões, em decorrência dos nódulos no fígado.

“O prefeito veio fazer uma avaliação rotineira e os exames de imagem, endoscópicos e gerais mostraram avanço da doença, tanto na região do fígado, quanto no aparecimento de lesões ósseas. Isso fez com que os oncologistas adotassem uma nova proposta terapêutica composta de dois quimioterápicos e dois imunobiológicos”, informou o médico David Uip.

“Havia previsão de alta para o início da semana, mas houve este fato novo – a inflamação causada pelo tumor, provavelmente do que se localiza no fígado, causou acúmulo de líquido no abdômen e nos pulmões, especificamente entre as pleuras”, concluiu.

De acordo com o médico, David Uip, é bastante comum autorizar pacientes que estejam com drenos. porém, a equipe médica, após conversarem, chegaram a um consenso de que seria melhor interná-lo para uma melhor recuperação em seu quadro médico.

As últimas informações são de que, o prefeito de São Paulo, está reagindo bem a todos procedimentos, efetuados pela equipe médica.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: