Instituo Butantan vai produzir vacina contra o coronavírus, diz Doria

João Agripino da Costa Doria Junior (PSDB), governador do estado de São Paulo, disse, na última quinta-feira (11), que o Instituo Butantan vai começar produzi uma vacina contra a covid-19, em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

“Hoje, daqui a pouco, às 12h30, um anúncio histórico: o acordo feito pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última fase, para a vacina contra o coronavírus”, disse o governado em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

Ele falava acerca da coletiva diária que o governo paulista tem feito desde o início da pandemia do novo coronavírus para atualizar a situação da doença para a população. Ele completou dizendo que  a vacina estará disponível até junho de 2021.

“A vacina do Instituto Butantan é das mais avançadas contra o coronavírus e os estudos indicam que ela estará disponível no primeiro semestre de 2021, ou seja, até junho do próximo ano. E com essas vacinas nós podermos imunizar milhões de brasileiros”, completou Doria.