Instagram, Facebook e WhatsApp voltam lentamente a funcionar e Zuckerberg pede desculpas pelos transtornos

No início desta noite, os aplicativos do Instagram, WhatsApp e Facebook voltaram a funcionar, de forma lenta, depois de seis horas em queda em quase todo o mundo.

“Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger estão voltando agora. Desculpem pela interrupção de hoje. Eu sei o quanto vocês confiam em nossos serviços para ficarem conectados com as pessoas de quem gostam”, escreveu Mark Zuckerberg, CEO do Facebook ( que também é dono do Instagram e WhatsApp).

Nenhum posicionamento oficial ainda foi dado sobre o motivo de uma falha tão longa, que acarretou em prejuízos bilionários ( em torno de US$ 5,9 bilhões). Contudo, de forma sigilosa, alguns integrantes do grupo de segurança do Facebook afirmaram para o New York Times que a causa foi nos servidores da companhia, o que descarta a possibilidade de ataques hackers.

Durante a falha, uma equipe do Facebook foi enviado ao data centers da empresa em Santa Clara, na Califórnia, nos EUA, para reiniciar manualmente os servidores e tentar resolver o problema.

Sem as suas redes sociais, Zuckerberg precisou recorrer ao Twitter para avisar sobre o ocorrido. “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”, escreveu.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Categoria(s): Destaque.

Comente: