Search
Close this search box.

Inscrições para o Meeting Paralímpico da Bahia são prorrogadas até a próxima terça-feira (23)

Atletas baianos interessados em participar do Meeting Paralímpico da Bahia ainda podem ser inscrever, online, nas modalidades de atletismo, bocha, natação e tiro com arco. O prazo foi prorrogado até a próxima terça-feira (23). A competição é uma seletiva para qualquer competição nacional que venha a ser realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nessas quatro modalidades esportivas propostas para os baianos. O link para cadastro gratuito está disponível neste link.

As inscrições são destinadas aos atletas do paradesporto de todo o estado. Os interessados podem escolher uma modalidade nas seguintes categorias: Intercentros (7 a 17 anos), Estudantes (11 a 17 anos), Universitários e Paramilitares (ativos ou aposentados).

A ação, inédita na Bahia, será realizada no dia 16 de março, das 8h30 às 16h, sob a organização do Comitê Paralímpico Brasileiro. As atividades serão desenvolvidas na Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Bonocô (natação), e na Vila Militar dos Dendenzeiros (atletismo, bocha e tiro com arco). As provas de tiro com arco serão realizadas somente para o público adulto e que não apresentem deficiência intelectual; as demais modalidades seguem disponíveis para todas as idades contempladas nas categorias.

Apoio Sudesb

Os atletas residentes fora de Salvador terão transporte e hospedagem custeados pelo Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Para realização da atividade no estado baiano, o CPB conta com a execução do Centro de Referência Paralímpico Bahia (CRPB) e apoio da UFBA, Uneb, Unijorge, FTC e várias instituições que trabalham com pessoas com deficiência, a exemplo do Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION), Fundação José Silveira (IBR), Instituto de Cegos da Bahia (ICB), Centro de Atendimento de Educação Vera Cruz, dentre outras.

Fonte: Ascom/Sudesb

Foto: João Ubaldo/Sudesb