Influenciador perde conta após fazer ‘piadas’ com o Nordeste: “Alguém tem que ser porteiro e garçom no sudeste né”

Um influenciador conhecido por suas viagens internacionais e por falar sobre o finanças acabou perdendo a sua conta. Mas o que ele fez?

Raiam Santos usou os seus stories para fazer comentários preconceituosos. Contudo, ele não esperava que isso fosse fazer ele perder a sua conta, com milhares e milhares de seguidores. Ao falar da região Nordeste, o influenciador realizou um quis, um a espécie de perguntas e repostas. Ele leu as respostas de seus seguidores, deu risada e fez piadas com os nordestinos. Mas não é só isso.

Enquanto fazia a interação, Raiam também fez afirmações xenófobas e escreveu que “nunca riu tanto na vida” dele. O influenciador perguntou “para que serve o Nordeste brasileiro?” e completou as respostas do público dizendo:

“Praia, votar na esquerda…Mão de obra barata e praia bonita. Alguém tem que ser porteiro e garçom no sudeste né.”

Então, após o banimento, Raiam tentou se justificar num prununciamento e disse: “Eu fui mexer com um vespeiro, um formigueiro deste tamanho chamado Nordeste. Alguns grandes influenciadores, alguns grandes jornais e deputados se sentiram ofendidos pela brincadeira que eu coloquei. Quero dizer a vocês que sou nordestino, tenho sangue nordestino[…]Quem tem o mínimo de senso de humor e inteligência sabe que aquilo tudo foi zoeira, tá? Tudo em nome da zoeira.”

Da Redação do Acontece na Bahia.