Search
Close this search box.

IML aponta que bebê de 7 meses morreu por asfixia e padrasto é preso

Wallaph Magno, de 25 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (14) em Arapiraca, Agreste de Alagoas, acusado da morte de sua enteada, uma bebê de 7 meses, Maria Lorrany. O homem também é investigado pelo assassinato do professor Vandiele de Araújo da Silva, de 41 anos, morto a facadas no dia 30 de agosto deste ano, dentro de sua residência, na mesma cidade.

O suspeito foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca onde deve permanecer detido à disposição da Justiça.

A família da criança relatou em depoimento que a morte foi causada por uma queda da cama onde a vítima dormia. A tese foi descartada depois que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Maria Lorrany morreu por asfixia e sufocação direta. Com a prova em mãos, os agentes da Polícia Civil de Arapiraca pediram a prisão preventiva, que foi expedida pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

No dia da morte da menina a mãe havia saído para a igreja e deixado a filha sob os cuidados do padrasto. Ao voltar, encontrou a criança desacordada e Wallaph Magno afirmando que ela tinha caído da cama e que aquela não tinha sido a primeira vez que ocorria um acidente desse tipo.

(Fonte: OP9)