Search
Close this search box.

Idosa enfarta depois de ser acusada de furtar sandália em mercado: “Acusou na frente de todo mundo”

Um caso complicado chegou à mídia nessa segunda-feira (30). Uma senhora de 75 anos teve um infarto após sofrer acusações dentro de um supermercado. Mas afinal, o que aconteceu?

Aos 75 anos, Milta de Jesus Oliveira resolveu fazer compras num atacadão com seus familiares no Distrito federal. Então, na hora em que foram ao caixa para passar os produtos, uma contestação começou. De acordo com uma neta dela, a idosa acabou questionada de maneira vexatória na frente de vários outros clientes. Somadas, as compras deram mais de R$ 600, mas na hora do pagamento um funcionário teria gritado: “A senhora vai pagar essas sandália que furtou também?”

Nessa hora, a idosa se sentiu humilhada e começou a explicar que havia ganhado o chinelo de presente. Além disso, familiares também relataram que houve grosseria por parte dos funcionários, que chamaram os seguranças para intimidar. A idosa explicou que sempre foi honesta e disse que nunca faria isso. Contudo, mesmo assim os funcionários exigiram que ela provasse que as sandálias não eram fruto de um furto.

Então, a pressão de Milta subiu muito por conta do pico de estresse e ela se sentiu mal, precisando de assistência médica. Diante da situação, o gerente do atacadão tentou se desculpar e explicou para a família que a senhora se parecia muito com uma outra que costumava furtar sandálias na loja. Entretanto, a idosa já estava passando mal e precisou ser hospitalizada. Milta chegou ao hospital em estado grave e a equipe médica constatou infarto agudo do miocárdio. A empresa continuou se desculpando, mas agora a família já busca as providências cabíveis na Justiça.

Da Redação do Acontece na Bahia.