Idosa de 73 anos é recepcionada com festa após se recuperar da Covid-19 e voltar para casa

Após 15 dias internada no Hospital da Fonte Nova em decorrência do novo coronavírus, Dona Maria Machado Cerqueira, de 73 anos, se curou da doença e ao voltar para casa teve uma recepção entusiasmada.

Dona Maria chegou carregada por alguns dos filhos, no bairro onde mora, no Alto do Peru, em Salvador, no sábado (27), e seus netos já aguardavam a avó com palmas e balões.

Segundo informações do BNews, não se sabe como Dona Maria contraiu a doença, mas Rodrigo Santos, um dos netos, relatou que ela foi para Unidade de Ponto Atendimento (UPA) do bairro e após alguns exames, constatou que a idosa testou positivo para o novo coronavírus. “Foi tudo rápido, ela foi pra uma UPA, e lá eles fizeram uns testes e deu positivo. Aí encaminharam minha avó para  o hospital da Fonte Nova”, conta Rodrigo.

A idosa faz parte do grupo de risco para o novo coronavírus, mas conseguiu vencer a doença. Conforme o boletim da secretária de Saúde da Bahia, divulgado na última sexta-feira (26), Dona Maria faz parte dos números positivos das estatísticas relacionadas à Covid-19.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/yJ0JK8XfOY4

Categoria(s): Regional, Social.

Comente: