Ibotirama: Aeronave carregada com vacinas se choca com jumento em aeródromo

Um incidente curioso tem chamado a atenção nesta quarta-feira (3/3). Isto porque um avião que fazia o transporte de vacinas para a covid 19 se chocou com um jumento na cidade de Ibotirama, oeste da Bahia. Segundo informações, a aeronave que pertence a Casa Militar do Governador da Bahia, colidiu com o animal na pista do aeródromo local e apesar do acidente o piloto não se feriu e a carga permaneceu intacta. Não foi divulgado o estado de saúde do jumento. Mas não é só isso.

Nas primeiras horas desta quarta-feira (3), a Bahia recebeu cerca de 165.600 doses da CoronaVac e o estado já soma 1.111.200 doses recebidas entre CoronaVac e Oxford desde janeiro quando começaram a chegar as primeiras remessas. 

A distribuição das vacinas para os centros regionais localizados no interior está sendo feita pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar e de lá são enviados para os municípios para continuidade da fase proposta anteriormente a qual atende idosos e profissionais de saúde. Além disto, são 88.130 doses da vacina a serem distribuídas entre 42 cidades da Região Metropolitana de Salvador e interior, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). 

Para o transporte das vacinas foram utilizados quatro helicópteros e cinco aviões com um município que fica no sudoeste da Bahia a ser o último a receber a remessa às 13h. 

A Bahia tem conseguido destaque nacional quando o assunto é número de pessoas vacinadas .As informações são de que até ontem (2), 124.470 pessoas receberam a segunda dose da vacina. O estado contabiliza 470.783 pessoas imunizadas. 

 

Da redação do Acontece na Bahia 

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: