Humorista causa revolta após fazer “pegadinha” do ”picolé de sabão” com moradores de rua

Uma história complicada causou revolta nesta terça-feira (8). Um influenciador e humorista teve uma ideia, no mínimo desumana, para fazer com moradores de rua. Mas afinal, o que aconteceu?

O influenciador digital e humorista Jay Tomy, bastante conhecido nas redes, principalmente na Colômbia, decidiu fazer uma pegadinha com moradores de rua. Contudo, ele escolheu “brincar” com uma das maiores fraquezas de quem se encontra na condição de morador de rua: a fome. O humorista decidiu fazer uma “brincadeira” e entregar um “picolé de sabão” aos moradores de rua. Mas não é só isso.

O rapaz já foi preso duas vezes por conta das suas “pegadinhas” sem graça, que geram situações de potencial risco. Numa delas, ele simulou um assassinato numa movimentada via enquanto gravava tudo. Já na outra, ele fingiu espirrar em pessoas nas ruas durante o auge da pandemia. Todavia, mesmo assim ele não parou com essas ideias irritantes. Dessa vez, para forjar um picolé de verdade, ele comprou vários sabonetes, inseriu palitos de picolé neles e preparou uma calda de chocolate para banhá-los.

O “humorista” fez isso com o auxílio de um grupo, que ajudou ele a gravar tudo como um conteúdo de “entretenimento”. Então, depois do preparo eles saem às ruas e oferecem os picolés aos moradores de rua, que aceitam com muita gratidão. Entretanto, ao consumir o produto e perceber que se tratava de um sabonete, alguns deles chegaram a passar mal. A ingestão de sabonetes pode causar inúmeros danos à saúde, exigindo até internação nos casos mais graves. Não demorou para que o rapaz recebesse uma chuva de críticas pelo que fez, fazendo com que ele pedisse desculpas prontamente.

Pedido de desculpas

“Peço desculpas às pessoas envolvidas e à comunidade em geral. A partir de uma reflexão profunda, percebi que há uma linha estreita entre o que pode ser percebido como uma piada e o que pode ser percebido como uma ação que atenta contra as pessoas. Convido a comunidade de influenciadores a refletir e gerar espaços para debater esses limites e evitar a superação das barreiras que vão da diversão à brincadeira de mau gosto.”

Agora, as autoridades estão apurando a situação e devem agir em breve.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: