Search
Close this search box.

Hospital é investigado por utilizar de entregador de aplicativo para levar amostras de coronavírus

Uma notícia tem chamado a atenção nesta segunda-feira (8). Um hospital privado em Fortaleza é investigado pela Secretaria de Saúde do Ceará, por meio da Secretaria de Vigilância Sanitária do Estado, por causa irregularidades sobre o transporte irregular de amostras da covid-19.  

Segundo a denúncia, amostras de uma variante do coronavírus foram transportadas por um entregador de aplicativo que não sabia o que estava carregando. O rapaz ainda informou que já tinha feito algumas entregas de alimentos no hospital com o recipiente utilizado. Mas não termina aí.

De acordo com Caroline Gurgel, epidemiologista e virologista, para o transporte deste tipo de material é necessário recipiente adequado e pessoa treinada com roupa de proteção: “Nas caixas onde armazenamos as amostras são também anexadas as informações do vírus e do paciente da qual foi retirada a amostra, para que seja possível analisar o caso com cuidado”, afirma. 

Ainda segundo Caroline é inconcebível que as amostras tenham sido transportadas em caixas que também transportavam alimentos. Caso tenha sido comprovado seria uma falha muito grave por parte do Hospital que desrespeitou a vida do entregador além de pôr a da população em risco. 

As informações são de que o hospital foi autuado e a Vigilância Sanitária espera a defesa da unidade de saúde. As penas podem ser de multa ou também multas em dobro e possibilidade de perda de alvará caso seja reincidente. 

Da Redação do Acontece na Bahia