Hospital afirma ter encontrado remédio que cura o covid-19 depois de aplicação em pacientes

Uma possível cura para o Covid-19 ganhou destaque no mundo inteiro neste sábado (06). Segundo o jornal Yedioth Ahronoth, um hospital no país de Israel alega que um medicamento capaz de curar o Covid foi encontrado. A medicação está em fase de testes e os resultados chegaram a 95% de cura.

O autor da substância do medicamento ( EXO-CD24) é o professor Nadir Arber. Os dados dos testes revelam que de 30 pacientes testados, 29 tiveram uma melhora considerável em 2 dias, tendo alta hospitalar 3 ou 4 dias depois. Para que isso acontecesse, foi necessário administrar uma dose todos dias, por 5 dias consecutivos. É a primeira vez que o medicamento é testado em humanos e devido aos resultados extremamente positivos, o hospital apela ao Comitê de Helsinque do Ministério da Saúde para que os testes sejam estendidos a mais pacientes.

Além disso, um outro hospital, o Centro Médico Hadassah, em Jerusalém, também afirma a descoberta da cura do vírus. O medicamento aqui é o Allocetra e os testes realizados em 21 pacientes, demonstraram recuperação em 19 no decorrer de 6 dias.

O responsável por esse medicamento é o professor Dror Merovach.

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: