Homem tira a seringa com vacina da mão de técnica e aplica em si mesmo; Atitude pode trazer riscos à saúde

Um homem tira a vacina da mão de uma técnica de enfermagem e aplica o imunizante contra a Covid-19 no próprio braço. O fato aconteceu no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último sábado (3). O vídeo da ação circula nas redes sociais e causa indignação de especialistas em saúde pelo comportamento de risco.

No vídeo, o empresário sabe que está sendo filmado e apresenta o imunizante para a câmera. Em seguida, enfia a seringa no braço. A profissional da saúde tenta impedir o ato, mas sem sucesso. Ele devolve a seringa à vacinadora, diz “obrigado, pessoal” e sai da sala. É possível ainda escutar uma risada, aparentemente da pessoa que estava filmando.

A reportagem entrou em contato com o empresário e foi atendida por uma familiar. Ela explicou que a atitude não foi premeditada e nem feita com o intuito de viralizar nas redes sociais, além de se desculpar com a profissional e não recomendar a prática a outras pessoas.

“Ele está bem e com a certeza de que foi vacinado. Tem muita gente bacana que faz um trabalho legal, mas sabemos de gente que não aplica, que não se atenta para a validade. Na hora, ele teve medo de que acontecesse algo, principalmente porque estamos com caso de Covid em casa, e isso mexe com a cabeça da pessoa. Estamos assustados com a repercussão. Em nenhum momento foi brincadeira com a funcionária. Não queremos que isso sirva de exemplo, só queremos que entendessem e não debochassem”, justifica.

 

Textos e informações do portal Diário do Nordeste

Categoria(s): Destaque.

Comente: