Homem tenta ensinar pit bull a dirigir e causa acidente, em Seattle (EUA)

Policiais de Seattle, nos Estados Unidos, tiveram uma surpresa ao abordar o motorista que bateu em dois veículos e seguiu dirigindo a mais de 160km/h. Atrás do volante estava uma cadela da raça pit bull.

O dono, Alberto Tito Alejandro, de 51 anos, estava no banco do passageiro e pressionava o acelerador. Ao ser preso, o homem alegou que ensinava o animal a dirigir.

Tentando parar o veículo infrator, um policial conseguiu ficar ao lado do carro e avistou um Pit Bull no banco do motorista, enquanto seu dono – no banco do passageiro – usava o volante.

Ainda tentando despistar a polícia, o motorista guiou para uma trilha de mountain bike que estava fechada devido ao coronavírus.

No local, os policiais utilizaram tiras de espinhos para furar os pneus do veículo, que acabou no fim indo parar em uma vala.De acordo com a polícia, o homem justificou que estava ensinando o cachorro a dirigir.

“O fato de não haver ninguém na trilha não é nada menos que milagroso”, falou a policial Heather Axtman à CNN após o fim da perseguição.”Eu gostaria de poder inventar isso”, seguiu ela. “Sou policial há quase 12 anos e, uau, nunca ouvi essa desculpa.

Estive em muitas perseguições em alta velocidade, parei muitos carros e nunca ouvi uma desculpa de que alguém estava ensinando o cachorro a dirigir”.