Homem se recusa a usar máscara dentro de avião e aeronave retorna para a cidade de Salvador

Uma situação complicada continua repercutindo nesse domingo (07). Um homem, ao entrar em um avião da linha aérea GOL  e que saía de Salvador com destino à Brasília, se recusou a usar máscara. Mas por qual motivo ele se negaria a utilizar um item obrigatório?

Segundo o homem, ele possuía um vídeo em que o atual presidente Jair Bolsonaro afirmava ser dispensável o uso da máscara. Além disso, outra justificativa seria uma rinite alérgica.

Logo após a decolagem, os outros passageiros perceberam que ele estava sem o item e uma confusão começou. Xingamentos e ofensas fizeram parte do cenário. O capitão do avião ao perceber a situação,  insistiu veemente para que o homem colocasse a máscara, porém não houve sucesso na tentativa.

Assim, as comissárias avisaram a todos os passageiros que iriam voltar para Salvador para abastecer e para retirar o homem de dentro do avião. Ao pousar em Salvador, o homem demorou a se levantar.

A Polícia Federal foi acionada para conduzi-lo para fora do avião e somente neste momento ele aceitou usar a máscara.

Em nota, a companhia aérea GOL, publicou:

“Após o desembarque do passageiro, o restante dos Clientes seguiram viagem normalmente, com previsão de pouso às 13 horas no Aeroporto de Brasília. A GOL reforça que o uso de máscaras é uma questão de segurança coletiva e que foi a primeira Companhia a adotar a prática para todos os Clientes nos voos em operação, sendo o uso de máscaras obrigatório para todos, com raras exceções”

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: